Aromaterapia

 

Com doação e puro Amor, a Terra permite-nos aceder a Aromas puros, vivos, vegetais e naturais, capazes de cuidar amorosamente do nosso corpo, mente e espírito.

 

A Aromaterapia é uma arte que utiliza óleos essenciais para promover saúde e bem-estar à totalidade do indivíduo.

As experiências mais fortes e profundas do Ser Humano, costumam vir acompanhadas de sensações olfativas.

A lavanda por exemplo, existe sobre este planeta há dezenas de milhões de anos.

Se a Natureza teve que “sofrer” e se submeter a infinitas transformações a fim de elaborar uma substância aromática nativa, de uma tão grande precisão qualitativa, não é certamente por acaso ou por capricho.

 

Óleos essenciais são substâncias altamente concentradas encontradas nas folhas, flores, raízes, caules, frutos e cascas de vegetais.

Cada gota de óleo essencial carrega consigo uma enorme concentração dos princípios ativos da planta.

Não há nenhuma outra forma de matéria sobre o nosso planeta, que possa  comparar-se com o imenso valor existente na matéria aromática extraída!

O óleo essencial aparece-nos como o resultado da interação entre a parte mais evoluída do mundo vegetal e a parte mais evoluída do reino animal, o ser humano, que chegou a transmutar a matéria aromática nativa no vegetal, em matéria aromática extraída, pura e concentrada, a que damos o nome de: Óleo Essencial.

A planta aromática apresenta-se-nos  como um compositor genial. Brincando com a riqueza da diversidade e da variedade, ela  mostra-nos que é capaz de elaborar uma composição aromática com dezenas ou centenas de componentes diferentes, admiravelmente reunidos, desafiando totalmente o nosso entendimento racional e a nossa estimativa razoável!
 Dr. Daniel Penoel

Como podemos ajudá-lo?

Terapias integradas para o bem-estar.

Receba de forma priveligiada no seu email todas as nossas ofertas.