Sálvia

Clary Sage

Salvia sclarea

Calmante e relaxante, o óleo essencial de Sálvia é comummente utilizado pelos seus efeitos calmantes e relaxantes. Além disso, ajuda a equilibrar as emoções. O principal componente químico do óleo essencial de Sálvia é o acetato de linalila, parte do grupo de ésteres, tornando-o um dos óleos mais relaxantes, calmantes e equilibradores.

Principais Benefícios

  • Sendo um dos óleos essenciais mais calmantes e equilibradores, o óleo de Sálvia oferece imensos benefícios quando utilizado aromática e topicamente.
  • O óleo essencial de Sálvia é um ingrediente-chave da mistura ClaryCalm da doTERRA, para uso mensal pelas mulheres.
  • Utilizada na Idade Média devido aos seus benefícios para a pele, a sálvia continua a ser popular devido aos seus benefícios tópicos.
  • O óleo de Sálvia promove uma sensação de relaxamento em preparação para uma noite de sono tranquila
  • Acalma e suaviza a pele quando aplicado topicamente, podendo ajudar a promover um cabelo e couro cabeludo de aspeto saudável

Óleo de Sálvia para mulheres

 

O óleo essencial de Sálvia é um ingrediente-chave da mistura mensal própria da doTERRA, ClaryCalm™. É um dos óleos essenciais mais relaxantes, calmantes e emocionalmente equilibradores. O óleo de Sálvia tem um aroma agradável, herbáceo e ligeiramente floral que ajuda a acalmar e equilibrar as emoções. Durante o seu ciclo menstrual, esfregue três a cinco gotas no abdómen para uma massagem relaxante.

Utilizações

  • Experimente integrar o óleo de Sálvia na sua rotina na hora de dormir ao colocar uma a duas gotas na almofada
    Combine com o Óleo de Coco Fracionado doTERRA para massajar, acalmar ou rejuvenescer a pele.
  • Durante o seu ciclo menstrual, alivie o abdómen ao aplicar o óleo de Sálvia na zona afetada e esfregar para uma massagem relaxante.
  • Enriqueça o seu champô e condicionador ao adicionar uma ou duas gotas de óleo de Sálvia.
  • Vaporize o óleo de Sálvia com outros óleos, como Toranja e Lima, para criar misturas únicas e experimentar as suas propriedades calmantes

Indicações de Uso

Aromático: Utilize três a quatro gotas num difusor à sua escolha.

Tópico: Para massajar, misture 5 gotas com 10 ml de óleo transportador. Para usar no banho, misture 5 gotas com 5 ml de óleo transportador. Para perfumar, misture 1 gota com 10 gotas de óleo transportador.

Precauções

Não é recomendado para grávidas.

Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis.

Onde é produzido?

França e a Rússia

 

A Sálvia é, normalmente, uma erva bienal, o que significa que floresce a cada dois anos. Além disso, pode atingir uma altura de 1,8 m. Em cada caule alto desabrocham pequenas flores, normalmente, entre quatro e seis por caule. O óleo essencial é extraído dessas flores e destilado a vapor. As flores desabrocham entre o final da primavera e meados do verão, podendo ter uma cor rosa, branca ou azul-arroxeado.

Fonte: Como Conselheiros de Bem-estar   utilizamos os meios de informação que nos são disponibilizados pela dōTERRA.

Pedido de informação

Produto

11 + 9 =

(+351) 912 081 314 (+351) 936 466 842

Saiba mais informações

Arroios, Lisboa

Av. Almirante Reis, 114 – 4.º B, 1150-023 LISBOA

Termos e Condições
Política de Privacidade

Espaço Beyond