Árvore do Chá (Melaleuca)

Melaleuca alternifolia

Também conhecido como “Melaleuca”, o óleo essencial de Árvore do Chá tem mais de 92 componentes diferentes e aplicações ilimitadas. As folhas da Árvore do Chá eram utilizadas pelos indígenas da Austrália há vários séculos. Aqueles esmagavam as folhas e aplicavam-nas diretamente na pele para um efeito refrescante. O óleo de Árvore do Chá é mais conhecido pelas suas propriedades purificantes. Pode ser utilizado para limpar e purificar a pele e as unhas e promover uma pele saudável. O óleo de Árvore do Chá é frequentemente utilizado em irritações da pele ocasionais e para acalmar a pele.

Principais Benefícios

  • Conhecido pelos seus efeitos de limpeza e rejuvenescedores para proporcionar à pele uma frescura revitalizada
  • O óleo de Árvore do Chá tem propriedades benéficas que podem ajudar a reduzir o aparecimento de imperfeições
  • Proporciona benefícios de reforço ou rejuvenescedores para o cabelo, a pele e as unhas
  • O óleo de Árvore do Chá ajuda a purificar e refrescar o ar para eliminar do ambiente odores desagradáveis

Utilizações

  • Para tratar de irritações da pele ocasionais, aplique 1 a 2 gotas de óleo essencial de Árvore do Chá na área afetada.
  • Junte 1 a 2 gotas no seu creme de  limpeza facial para melhorar as suas propriedades ou aplique na pele após o barbear
  • Aplique nas unhas das mãos e dos pés depois do duche para purificar e manter o aspeto saudável das unhas
  • Combine o óleo de Árvore do Chá e o óleo de Cedro e aplique no rosto após o barbear para uma loção aftershave revigorante

Indicações de Uso

Aromático: Utilize uma a duas gotas num difusor à sua escolha.

Tópico: Para massajar, misture 5 gotas com 10 ml de óleo transportador. Para usar no banho, misture 5 gotas com 5 ml de óleo transportador. Para perfumar, misture 1 gota com 10 gotas de óleo transportador.

Precauções

Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis.

Austrália e Quénia

 

A Árvore do Chá, ou Melaleuca, é nativa da Austrália. Cresce em condições soalheiras e num solo húmido. Na Austrália, a árvore do chá cresce ao longo da primavera, do verão e do outono.

Partes do Quénia têm condições de crescimento semelhantes às condições da Austrália, permitindo que a Árvore do Chá também floresça aí. A dōTERRA ao obter alguma da sua Melaleuca no Quénia, apoia os pequenos agricultores em zonas rurais do país e adquire, em simultâneo, o óleo essencial da melhor qualidade.

Promover uma pele clara

A utilização do óleo de Árvore do Chá como um produto de limpeza e tónico para a pele foi inicialmente descoberta pelos antigos povos indígenas da Austrália. Muitas pessoas continuam a utilizar atualmente a Árvore do Chá por esses mesmos motivos! Considere adicionar uma a duas gotas de óleo de Árvore do Chá ao seu produto de limpeza ou hidratante facial para propriedades de limpeza adicionais. Tornar o óleo de Árvore do Chá parte da sua rotina de cuidados diários da pele ajudará a manter a pele limpa, tonificada e com um aspeto saudável!

Os Óleos Essenciais indispensáveis em cada lar

Os 10 óleos essenciais indispensáveis

 

O Kit Essenciais Familiar doTERRA contém 10 óleos essenciais e misturas – os produtos essenciais de que os pais necessitam diariamente para cuidar das suas famílias. Experimente as possibilidades infinitas que os óleos essenciais doTERRA podem proporcionar à sua família e enriqueça a sua casa.

Fonte: Como Conselheiros de Bem-estar   utilizamos os meios de informação que nos são disponibilizados pela dōTERRA.

Pedido de informação

Produto

6 + 11 =

(+351) 912 081 314 (+351) 936 466 842

Saiba mais informações

Arroios, Lisboa

Av. Almirante Reis, 114 – 4.º B, 1150-023 LISBOA

Termos e Condições
Política de Privacidade

Espaço Beyond