Baga de Zimbro

Juniper Berry

Juniperus communis

O óleo essencial de Baga de Zimbro, derivado de uma árvore conífera, tem uma história rica de benefícios e utilizações tradicionais. O seu aroma amadeirado, picante e fresco tem um efeito calmante e de enraizamento. O óleo de Baga de Zimbro mistura-se bem com molhos e sobremesas de inspiração francesa e promove um estímulo inesperado a vários pratos. Além disso, o óleo de Baga de Zimbro atua como um tónico cutâneo natural e reduz o aparecimento de imperfeições na pele.

Principais Benefícios

  • Complemento saboroso de vários alimentos, em especial, pratos de inspiração francesa.
  • O seu aroma e sabor amadeirado, picante e fresco têm um efeito calmante e de enraizamento.
  • Reduz o aparecimento de imperfeições na pele.
  • O óleo essencial de Baga de Zimbro é conhecido pela sua capacidade de atuar como um tónico cutâneo natural.

Cozinhar com o óleo de Baga de Zimbro

 

Transforme um prato médio em algo delicioso ao adicionar o óleo de Baga de Zimbro! O óleo de Baga de Zimbro combina com molhos e sobremesas de inspiração francesa e promove um estímulo inesperado a vários pratos. Para melhores resultados, utilize o método do palito: mergulhe a ponta de um palito limpo no frasco de óleo essencial e mexa o palito nos seus ingredientes. Após mexer o palito no prato, prove para verificar se pretende ou não adicionar mais óleo.

Utilizações

  • Adicione uma ou duas gotas à água, ao chá ou a bebidas de citrinos.
  • Adicione o óleo de Baga de Zimbro à sua prateleira na cozinha! Combina com molhos e sobremesas de inspiração francesa e promove um estímulo inesperado a vários pratos.
  • Experimente combinar o óleo de Baga de Zimbro com o óleo de Bergamota; estes dois óleos misturam-se bem e o óleo de Bergamota promove um efeito calmante e estimulante.
  • Aplique uma gota na pele para promover uma pele clara e de aspeto saudável

Indicações de Uso

Aromático: Utilize três a quatro gotas num difusor à sua escolha.

Interno: dilua uma gota em 125 ml de líquido.

Tópico: Aplique uma a duas gotas na área desejada. Dilua com o Óleo de Coco Fracionado doTERRA para minimizar qualquer reação de sensibilidade da pele. Consulte as precauções adicionais abaixo.

Precauções

Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis.

Onde é produzido?

Albânia

 O zimbro é uma árvore nativa da maior parte do hemisfério norte, incluindo a Albânia, onde obtemos o nosso óleo essencial de Baga de Zimbro.

O zimbro pode viver durante 200 anos. Além disso, é uma árvore conífera perene, semelhante a um arbusto. As árvores coníferas têm agulhas em vez de folhas. Uma vez que o zimbro é uma árvore perene, mantém as agulhas durante todo o ano. As árvores produzem flores masculinas e femininas, que crescem em árvores separadas. As flores masculinas são pequenas e de cor amarela, crescendo próximo da extremidade dos ramos. As flores femininas são de cor verde e, uma vez polinizadas, transformam-se no fruto, ou bagas, de cor roxa do zimbro.

O óleo essencial é extraído da baga. As bagas estão maduras quando passam a ter uma cor azul. Em seguida, são colhidas e destiladas a vapor

Fonte: Como Conselheiros de Bem-estar   utilizamos os meios de informação que nos são disponibilizados pela dōTERRA.

Pedido de informação

Produto

4 + 4 =

(+351) 912 081 314 (+351) 936 466 842

Saiba mais informações

Arroios, Lisboa

Av. Almirante Reis, 114 – 4.º B, 1150-023 LISBOA

Termos e Condições
Política de Privacidade

Espaço Beyond