Gerânio

Óleos Essenciais no Espaço Beyond

Gerânio

Pelargonium graveolens

Os gerânios são plantados pela sua beleza e constituem um artigo básico da indústria dos perfumes. A utilização do óleo essencial de Gerânio remonta ao antigo Egito, quando os egípcios utilizavam o Gerânio para embelezar a pele. O gerânio é utilizado para promover uma pele clara e um cabelo saudável, sendo ideal para produtos de cuidados da pele e do cabelo. O aroma doce e floral do óleo essencial de Gerânio também pode ser calmante para as emoções.

Principais Benefícios

 

  • Apoia um cabelo saudável e vibrante
  • Ideal para massagens de enraizamento e calmantes após um longo dia de trabalho ou exercícios intensos
  • Ajuda na promoção de uma pele clara e saudável para reduzir as imperfeições na pele que ocorrem naturalmente ao longo do tempo
  • O óleo essencial de Gerânio produz um aroma herbáceo, floral e doce quando utilizado aromaticamente

Cabelo saudável

 

Enriqueça a sua rotina de cuidados do cabelo com o óleo essencial de Gerânio. Comece por adicionar algumas gotas de óleo de Gerânio ao seu champô e condicionador. Os benefícios adicionais do óleo essencial de Gerânio transformarão o seu champô e condicionador e darão ao seu cabelo um brilho radiante e saudável! Além disso, ficará com o aroma agradável do óleo de Gerânio no seu cabelo ao longo do dia!

Utilizações

  • Aplique o óleo de Gerânio na pele após um duche ou misture com o Óleo de Coco Fracionado para benefícios para o corpo inteiro
  • Adicione uma gota ao seu hidratante para um efeito suavizante, deixando a pele com uma sensação fresca e infundida com as notas florais do óleo de Gerânio
  • Utilize numa vaporização facial para abrir os poros e ajudar a embelezar a aparência da pele
  • O óleo de Gerânio é excelente para cabelos secos e oleosos. Aplique algumas gotas ao seu champô ou condicionador ou crie o seu próprio condicionador de cabelo

Indicações de Uso

 
Aromático: Utilize três a quatro gotas num difusor à sua escolha.

Tópico: Para massajar, misture 5 gotas com 10 ml de óleo transportador. Para usar no banho, misture 5 gotas com 5 ml de óleo transportador. Para perfumar, misture 1 gota com 10 gotas de óleo transportador.

Precauções

Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis.

Onde é produzido?

Madagáscar e Quénia

 

O gerânio cresce magnífica e abundantemente em Madagáscar e no Quénia, onde pequenos agricultores cultivam essas plantas perfumadas e florescentes há várias décadas. Embora o gerânio precise de pouca água, a planta não floresce em climas muito secos. Um ambiente de crescimento excelente é difícil de alcançar, porém, encontrámos o equilíbrio ideal no Quénia e em Madagáscar. No Quénia, a planta cresce bem no sopé do Monte Quénia. Em Madagáscar, cresce nos planaltos centrais onde o clima é temperado e consistente.

O óleo essencial é destilado a vapor a partir das folhas, da matéria-prima e das flores do gerânio. Para se obter a mais elevada qualidade e rendimento do óleo, o gerânio tem de ser destilado quando a planta começa a florescer, ou imediatamente antes. Uma vez em pleno florescimento, é demasiado tarde para obter a quantidade máxima de óleo (ou, nalguns casos, qualquer quantidade de óleo). Por conseguinte, as matérias-primas e as folhas são colhidas imediatamente antes de a planta florescer. Na colheita, apenas uma parte da planta é cortada; algumas folhas permanecem para ajudar num novo crescimento da planta. Para manter os seus benefícios, o óleo essencial deve ser destilado algumas horas após a colheita.

Fonte: Como Conselheiros de Bem-estar   utilizamos os meios de informação que nos são disponibilizados pela dōTERRA.

Pedido de informação

Produto

7 + 14 =

(+351) 912 081 314 (+351) 936 466 842

Saiba mais informações

Arroios, Lisboa

Av. Almirante Reis, 114 – 4.º B, 1150-023 LISBOA

Termos e Condições
Política de Privacidade

Espaço Beyond