Thyme

Thymus vulgaris

Na Idade Média, o Tomilho era dado aos cavaleiros e guerreiros antes de partirem para as batalhas, pois acreditava-se que lhes dava coragem. Os gregos antigos utilizavam o Tomilho nos banhos e queimavam-no como incenso nos templos; por sua vez, os egípcios utilizavam-no em cerimónias tradicionais. Atualmente, o Tomilho é conhecido como uma erva culinária popular, podendo ser encontrado nos lares em todo o mundo. Experimente adicionar o óleo essencial de Tomilho a marinadas de carne e entradas saborosas para um sabor fresco e herbáceo!

Principais Benefícios

  • Com um sabor fresco e herbáceo
  • O óleo essencial de Tomilho melhora o sabor dos seus pratos favoritos, podendo ser utilizado para substituir o Tomilho seco
  • Quando aplicado topicamente proporciona efeitos purificantes e de limpeza para a pele
  • Excelente para marinadas de carne, entradas saborosas, pães e muito mais!

Utilizações

 

  • Aplique 1-2 gotas em pratos de carne e entradas para adicionar um sabor herbáceo e fresco
  • Mantenha sempre um frasco de óleo de Tomilho no armário da sua cozinha
  • Utilize como substituto do Tomilho seco ou fresco
  • Dilua com o Óleo de Coco Fracionado e, em seguida, aplique nas zonas afetadas da pele para purificar e promover uma pele de aspeto saudável

Indicações de Uso

Aromático: Utilize três a quatro gotas num difusor à sua escolha.

Interno: dilua uma gota em 125 ml de líquido.

Tópico: Dilua com Óleo de Coco Fracionado dōTERRA e depois aplique na área desejada. Consulte as precauções adicionais abaixo.

Precauções

Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis.

África e Europa

 

O tomilho cresce melhor num local soalheiro e quente, com um solo bem drenado. Zonas da Europa e de África proporcionam excelentes condições de crescimento para a planta do tomilho.

O tomilho é uma erva perene da família da hortelã. O tomilho tem caules amadeirados cobertos com uma pelagem minúscula. As folhas são pequenas, ovulares e ligeiramente enroladas nas extremidades. Além disso, o tomilho possui flores minúsculas de cor púrpura-azulado a rosa. Normalmente, é plantado na primavera e cresce até ao início do outono. O tomilho tolera bem a seca, sendo colhido durante todo o verão. A principal fonte do óleo essencial são as folhas, que são destiladas a vapor.

Cozinhar com o óleo de Tomilho

Os óleos essenciais são muito fortes em comparação com condimentos secos, especiarias ou outros aromatizantes, pelo que até mesmo uma quantidade mínima pode adicionar um toque intenso de sabor ao seu prato. Ao aplicar o óleo essencial de Tomilho na culinária, o ideal é utilizar o método do palito: mergulhe a ponta de um palito limpo no frasco de óleo essencial e mexa o palito nos seus ingredientes. Após mexer o palito no prato, prove para verificar se deve ser adicionado mais óleo

Na Idade Média, o Tomilho era dado aos cavaleiros e guerreiros antes de partirem para as batalhas, pois acreditava-se que lhes dava coragem. Os gregos antigos utilizavam o Tomilho nos banhos e queimavam-no como incenso nos templos; por sua vez, os egípcios utilizavam-no em cerimónias tradicionais.

Atualmente, os seus beneficios em termos emocionais determinam a sua utilização na Aromaterapia.

Fonte: Como Conselheiros de Bem-estar   utilizamos os meios de informação que nos são disponibilizados pela dōTERRA.

Pedido de informação

Produto

10 + 6 =

(+351) 912 081 314 (+351) 936 466 842

Saiba mais informações

Arroios, Lisboa

Av. Almirante Reis, 114 – 4.º B, 1150-023 LISBOA

Termos e Condições
Política de Privacidade

Espaço Beyond