Roman Chamomile

Anthemis nobilis

A Camomila Romana cresce junto ao solo, atingindo apenas um máximo de 30 cm de altura. Tem folhas verde-cinza, flores que lembram uma margarida e um aroma parecido a maçã. A planta recebeu a alcunha de “médica das plantas” graças aos efeitos benéficos que confere às plantas que crescem ao seu redor. Os antigos romanos utilizavam o óleo de Camomila Romana para dar coragem durante a guerra. Apesar de a Camomila ser utilizada principalmente nos chás, a Camomila Romana também está presente em cremes faciais, bebidas, tintas para cabelo, champôs e perfumes. Os efeitos calmantes do Óleo Essencial de Camomila Romana também beneficiam a pele e o corpo.

Óleos Essenciais no Espaço Beyond
Óleos Essenciais no Espaço Beyond

Principais Benefícios

  • Promove um efeito calmante quando aplicado na pele e no corpo
  • Comummente utilizada em cremes faciais pela sua capacidade de promover uma pele de aspeto jovem
  • Promove um cabelo de aspeto saudável e um aroma fresco e floral para o cabelo
  • Promove um aroma doce e floral

Utilizações

 

  • Integre o óleo de Camomila Romana na sua rotina na hora de dormir ao aplicar 1-2 gotas na planta dos pés antes de deitar
  • Adicione 1-2 gotas ao seu champô ou condicionador para um efeito suavizante
  • Misture com outros óleos essenciais florais, como Lavanda, Ylang Ylang e Patchouli
  • Adicione ao seu hidratante diário para beneficiar dos seus efeitos calmantes para a pele

Indicações de Uso

Aromático: Utilize três a quatro gotas num difusor à sua escolha.
Tópico: Aplique uma a duas gotas na área desejada. Dilua com o Óleo de Coco Fracionado doTERRA para minimizar qualquer reação de sensibilidade da pele. Consulte as precauções adicionais abaixo.

Precauções

Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis.

EUA e o Reino Unido

 

A Camomila Romana pode ser difícil de cultivar devido à sua sensibilidade às flutuações das condições meteorológicas. A pluviosidade elevada e regular ao longo do ano no Pacífico Noroeste e em algumas partes de Inglaterra, em conjunto com um clima relativamente consistente, tornam estas áreas em ambientes de crescimento ideais para a Camomila Romana.

Enriquecer a sua rotina

Óleos Essenciais no Espaço Beyond

As propriedades calmantes do óleo essencial de Camomila Romana também são úteis quando pretende acalmar a sua pele ou domar o seu cabelo. Adicione uma a duas gotas do óleo a um hidratante diário para integrar o óleo essencial de Camomila Romana na sua rotina de cuidados diários da pele. Caso pretenda utilizar o óleo de Camomila Romana para o cabelo, deve considerar adicionar algumas gotas ao seu champô ou condicionador. Isso não só promove um cabelo de aspeto saudável, como também o deixa com um aroma fresco e floral.

Fonte: Como Conselheiros de Bem-estar   utilizamos os meios de informação que nos são disponibilizados pela dōTERRA.

Pedido de informação

Produto

1 + 10 =

(+351) 912 081 314 (+351) 936 466 842

Saiba mais informações

Arroios, Lisboa

Av. Almirante Reis, 114 – 4.º B, 1150-023 LISBOA

Termos e Condições
Política de Privacidade

Espaço Beyond