Gengibre

Óleos Essenciais no Espaço Beyond

Ginger

Zingiber officinale

Obtido em Madagáscar, o óleo essencial de Gengibre doTERRA deriva do rizoma fresco do gengibre, o caule subterrâneo de uma planta a partir do qual o sistema radicular brota. Um ingrediente presente em muitos pratos asiáticos, o gengibre tem um sabor quente e aromático quando utilizado como especiaria culinária. Na tradição ocidental, o Gengibre é utilizado mais frequentemente em doces como o pão de especiarias e as bolachas de especiarias. Além disso, o gengibre é amplamente conhecido por acalmar o desconforto gástrico ocasional.

Principais Benefícios

 

  • Uma especiaria culinária popular utilizada em muitos pratos de todo o mundo e conhecida pelo seu aroma quente e terroso.
  • Utilize como substituto do gengibre seco ou fresco em doces como o pão de especiarias e as bolachas de especiarias.
  • Um aroma perfumado e relaxante que promove uma sensação de aquecimento quando aplicado topicamente na pele.
  • Amplamente conhecido por acalmar o desconforto gástrico ocasional

Cozinhar com o óleo de Gengibre

 

A quantidade de óleo essencial necessária para dar sabor a um prato é inferior à quantidade necessária de condimentos secos, especiarias ou outros aromatizantes. Os óleos essenciais são muito fortes em comparação com condimentos secos, especiarias ou outros aromatizantes, pelo que até mesmo uma quantidade mínima pode adicionar um toque intenso de sabor ao seu prato. Ao aplicar o óleo de Gengibre na culinária, o ideal é utilizar o método do palito: mergulhe a ponta de um palito limpo no frasco de óleo essencial e mexa o palito nos seus ingredientes. Após mexer o palito no prato, prove para verificar se pretende ou não adicionar mais óleo.

Utilizações

 

  • Utilize uma gota em vez do gengibre inteiro em receitas doces e saborosas.
  • O óleo de Gengibre é muito útil para produtos de pastelaria como tartes e pão de banana.
  • Combine com os óleos essenciais de hortelã, hortelã-pimenta e cardamomo para uma experiência aromática relaxante.
  • Utilize o óleo de Gengibre para ajudar a criar uma sensação de equilíbrio no seu ambiente envolvente.
  • Utilize topicamente para uma massagem relaxante nas pernas ou nas costas após um longo dia de trabalho ou exercícios intensos.

Indicações de Uso

Aromático: Utilize três a quatro gotas num difusor à sua escolha.

Interno: dilua uma gota em 125 ml de líquido.

Tópico: Para massajar, misture 5 gotas com 10 ml de óleo transportador. Para usar no banho, misture 5 gotas com 5 ml de óleo transportador. Para perfumar, misture 1 gota com 10 gotas de óleo transportador.

Precauções

Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis.

Onde é produzido?

Quénia e Madagáscar

 

O gengibre é plantado na primavera e colhido no outono ou inverno, quando está maduro. O óleo essencial é destilado a vapor a partir do rizoma. Para produzir um frasco de 15 ml são necessárias entre 1 e 2 libras de rizoma de gengibre. Um rizoma, distinto de uma raiz, é o caule subterrâneo de uma planta a partir do qual o sistema radicular brota.

O óleo essencial de Gengibre é único. Enquanto muitas empresas destilam o seu óleo a partir de rizomas completamente secos, nós destilamos o nosso óleo enquanto os rizomas estão frescos, pouco tempo depois da colheita. Tal resulta num melhor perfil químico e aromático.

Fonte: Como Conselheiros de Bem-estar   utilizamos os meios de informação que nos são disponibilizados pela dōTERRA.

Pedido de informação

Produto

3 + 7 =

(+351) 912 081 314 (+351) 936 466 842

Saiba mais informações

Arroios, Lisboa

Av. Almirante Reis, 114 – 4.º B, 1150-023 LISBOA

Termos e Condições
Política de Privacidade

Espaço Beyond